quinta-feira, junho 29, 2006

Sonhar e Arriscar

Tenho passado por momentos bem difíceis. Minha vida esta muito abençoada pelos amigos que tenho. Pela família ungida, por minha esposa, mas meus pensamentos na verdade estão tristes e cansados. Minha vida espiritual passou por tempos de grande turbulencia, e até aqui tem 25.000 opiniões diferentes sobre o assunto, cada um defende a sua teoria, com argumentos e fatos. Mas sinceramente o melhor conselho é o de Deus e depois a voz da minha esposa, Deus porque não muda e nunca mudará, e a Renata por me conhecer como ninguém.

Somado e o que é pior, ao mesmo tempo que tudo isso esta acontecendo, tomamos uma decisão difícil e radical em nossas vidas, VAMOS TRABALHAR no exterior. Essa foi a mais demorada decisão a ser tomada desde que nos casamos, mas foi feita a luz da palavra de Deus e também depois de muito tempo de aconconselhamento com famíliares e pastores. Mas o fim de toda esa decisção, foi um grande balde de água fria do consulado, depois de 82 dias esperando uma resposta que era para chegar em 40, recebi a resposta que meu visto havia sido negado, desde então me voltei a Deus perguntando o porque que tudo isso aconteceu, e Ele tem cuidado do meu coração, me consolado e dando novos rumos, e tem cuidado especialmente da minha vida conjugal.

Agora é um novo tempo, tempo de reavaliar algumas coisas, porém junto com esse tempo, existe dentro de mim uma pitada de tristesa e uma e chateação pelos planos frustrados neste momento, mas existe também, um dose redobrada e transbordante de força e gana de buscar o meu foco. Navegando pela internet e lendo muito encontrei um texto que sintetisa quase tudo o que passo neste momento e especialmente hoje. Segue...

"É importante arriscar, mas tem que existir um ideal por trás desse risco. É muito importante saber a hora de se arriscar, e também a hora de agir por instinto sem abrir mão da razão. Saber que para alcançarmos o cume da montanha temos que passar por pedras, e mesmo assim devemos seguir certos de que nada sera capaz de fazer com que você desista do objetivo. Sempre seremos testados, sempre estaremos sujeitos a provas e devemos encarar todos os obstáculos como futuras ferramentas que nos ajudarão a vencer. Em outras palavras, devemos não apenas superar obstáculos, mas guardar todo aprendizado por menor que pareça, pois em dado momento de nossas vidas ele será útil. Eu assumo riscos calculados. Isso é bem diferente de ser imprudente. É importante sonhar"

2 Comments:

At 12:24 AM, Blogger Armando e Adriana de...

Meu amigo, sonhe e sonhe muito, porque servimos a um Deus poderoso e sei que tem muito a fazer em você e por você.
Abraços

 
At 8:00 AM, Anonymous Anônimo de...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home