quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Respirando "Louvre"

A visão de quem vem a Paris como turista é bem diferente daquela dos que vem a trabalho; Por isso assim como eu muitos dos que bem para aqui demoram um pouco para visitar os famosos pontos turisticos. Mas como a Renata ja estava ficndo brava comigo fui a campo.
No ultimo domingo reunimos alguns amigos da casa e fomos ao Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo e de Paris é claro.
Andei muito, foram quase 5 horas respirando arte, imitando esculturas e tentando entender o francês para ver o significado de algumas obras.

Sem duvida nenhuma o ponta mais visitado do museu é o salão de pinturas italianas, onde esta a famosa e misteriosa Mona Lisa ou La Gioconda, nesta salão não se pode tirar fotos ou filmar, mas eu fui até la para conferir de perto, e posso dizer que a sensação de ver na sua frente uma obra que você sempre ouvir falar na escola, faculdade, jornais e tv é muito boa.
E se existe realmente algum mistério nessa pintura, eu não sei, o que sei é que fiquei um bom tempo olhando para ela e não vi nada que me chama-se a atenção, nem uma piscadinha dela...rs rs rs rs nada mesmo.

Ahhh! Para dar uma moral aos "brazucas", quero lembrar que existe algumas obras brasileiras aqui, são de Mestre Vitalino.

Fico por aqui, ainda não sei qual sera a proxima parada, mas a vida continua bem e abençoada, orem por mim e fiquem com Deus.

Abraço a todos,
Leandro Cardoso

1 Comments:

At 10:12 PM, Anonymous Anônimo de...

Leandro meu querido, que DEUS continue te abençoando muito, aproveite a oportunidade e vá em frente, te amo muito e torço por voce, um abraço. Erasmo - Blumenau SC.

 

Postar um comentário

<< Home