quarta-feira, setembro 12, 2007

La vie à Paris est como ça, très bien, très bien!!!!

Sempre ouvimos que a vida é um constante aprendizado, eu concordo e acrescento; Fora do seu pais, loge da familia e amigos, esta aprendizado é em mais intenso, se vc souber aproveita-lo é claro.

No ultimo fim de semana fez 1 ano que estou fora do Brasil e a renata fez 6 meses. Saimos da "Pequena Londres" e hoje estamos vivendo na "Ville Lumiére" (Cidade Luz) e como Paris é conhecida. A vida em Paris é intensa, animadora e as vezes um pouco estressante, Paris é um lugar que a todo momento tem uma pessoa tirando foto e se você brincar e quizer sai em varias sem saber.
Mas o aprendizado vem por uma grande motivo, a cidade respira cultura e informação e a cada esquina vc pode descobrir algo diferente, a Renata até diz que eu não posso ver uma placa que quero parar e ler...srrsrsr
O sistema de transporte em Paris é muito eficiente e complexo. Um exemplo é uma estação subterranea que chama-se Chatelle, por ela passam 3 linhas de trem, 5 linhas de metrô, e para completar ainda tem um shopping ali dentro, tudo isso debaixo da terra, é um lugar cheio de tuneis, esteiras rolantes, escadas rolantes, placas, pontos de informação e isso é um pouco de Paris.

Vou aproveitar para mostrar o dia a dia que eu e a Re enfrentamos aqui, sendo assim segue
o relatorio....srsrsr


_________________________________________________




Leandro

05h35 - Acordar, tomar café e sair.
06h05 - Pego um ônibus e vou até a estação
06h20 - Entro no trem com sentido ao centro de Paris
06h41 - Estou em outro trem, qua vai até a região que trabalho
07h10 - Troco de trem mais uma vez a depois de 10 minutos estou em Saviny
07h30 - Encontro meu chefe e seguimos de carro até o trabalho.

Ai é trabalho até as 17h00 com uma pausa para o almoço é claro.

Renata

06h40 - Acordar, tomar café e sai
07h10 - Pegar um ônibus e vai até a estação
07h20 - Entra no trem com sentido ao centro de Paris
07h45 - Ja esta no hotel em Paris


__________________________________________________

Ai é igual, so que no caso dela é trabalho até as 14h00, sem pausa para almoço...

Ahh, durante esse trajetos durante a semana, é indispensavel um MP3 no ouvido
e um livro na mão, temos aprendido a ler mais aqui é isso tem nos ajudado muito.

Nos fins de semana é assim, um passeio no sabado, ou conversa na casa
de uns amigos ou fica em casa mesmo e domingo é andar por Paris e a noite ir a igreja.

Esse é o nosso dia a dia, sempre felizes...

Fiquem na paz e não se esqueçam que amamos vcs.

Leandro e Renata
Qui le Dieu dans les bénisse....

2 Comments:

At 1:09 AM, Anonymous Anônimo de...

Primeiro comentário de 2008...
Estamos com saudades...eu sei que qdo vcs estavam aqui em Londrina, não nos víamos muito, mas vcs estavam aqui....agora são muito, mas muitos quilômetros que nos separam...mas é só distância espacial (física)- Ficamos felizes com a felicidade de vcs...o nosso desejo é que vcs voltem realizados e pensando: Valeu à pena!!!
Bjinhos... meus amados.

 
At 1:09 AM, Anonymous Anônimo de...

Esqueci de assinar: eu
Rosi do israel

 

Postar um comentário

<< Home